Visualizações

Pesquise aqui!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Brasileiros no vídeo novo da Blind


“This Is Not A Test” é o novo vídeo da Blind, cuja premiére acontece nessa sexta-feira, durante o Tampa Pro, nos Estados Unidos. O vídeo tem foco nos amadores da marca, e conta com uma parte do brasileiro Filipe Ortiz. O profissional Danilo Cerezini é o único “intruso” nessa produção dedicada aos amadores, numa participação especial. Confira entrevista com Bill Weiss, team manager e videomaker da Blind.

Em 2009, a Blind lançou o The Blind Video, e agora lança This Is Not A Test. Vocês filmaram por quanto tempo para esse novo vídeo?
Nós temos filmado desde o momento em que o The Blind Video foi duplicado para distribuição. Eu nunca parei de filmar e a equipe está sempre querendo andar de skate. Esse novo vídeo não foi planejado e literalmente ganhou vida própria. Conforme os skatistas conversavam comigo, eu mostrava algumas filmagens que tinha feito, aqui e ali, e também algumas edições que já tinha preparado. Isso foi deixando a equipe “pilhada”.

Como nasceu esse conceito de um vídeo focado nos amadores da marca?
Bem na época em que finalizamos o The Blind Video, eu estava filmando quase diariamente com o Filipe Ortiz, e ele estava fazendo manobras incríveis. E o Ortiz me perguntou: “O que vamos fazer com essas filmagens?” Eu disse pra ele: “Não vamos nos preocupar com isso, e vamos continuar filmando”. E foi o que aconteceu desde então. Morgan (Smith) também estava empolgado e coletando muitas imagens, assim como o (Kevin) Romar, e desse modo as coisas foram acontecendo. Mas nunca rolou um “planejamento oficial” para essas filmagens, apenas queríamos continuar filmando. Depois de um tempo, parecia algo natural fazer um vídeo apenas com amadores, até que o Danny (Cerezini) entrou em cena e disse que queria ter uma parte também. Aí pensei, como chamaria um vídeo de skatistas amadores com uma parte de Pro? E assim “This Is Not A Test” nasceu.

A premiére do vídeo acontecerá nessa sexta, durante o Tampa Pro. Como rolou essa história?
Nossa ideia é celebrar os 21 anos da Blind nessa sexta, no Tampa Pro, com uma festa de aniversário. No começo parecia um tiro no escuro ter o vídeo finalizado para exibição no Tampa Pro, que é definitivamente o campeonato mais legítimo e com o melhor ambiente. Mas tinha que ser assim mesmo, e eu não poderia estar mais feliz.

Quando e como o vídeo estará disponível para o público?
O vídeo estará disponível para download e também em DVD à partir de 5 de maio.